Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

Titular do Timão? Emerson Sheik não quer pular etapas.

Emerson - Corinthians x Fluminense (Foto: Tom Dib)
O atacante Emerson voltou a entrar no segundo tempo na partida contra o Fluminese - estreou pelo Corinthians da mesma maneira diante do Flamengo, no Rio. O camisa 11, por enquanto, evita cobrar vaga na equipe titular e diz que o ideal é seguir a programação elaborada pela comissão técnica.
- Joguei 25, 30 minutos e existem etapas que não podem ser puladas. Estamos tomando todo cuidado do mundo. O departamento médico junto com a preparação física está fazendo um trabalho muito bonito para que eu volte aos poucos, mas volte bem, sem correr riscos - afirmou.
Como o próximo confronto do Timão pelo Brasileirão será apenas no dia 26, contra o São Paulo, no Pacaembu, Emerson acredita que já estará em melhores condições físicas para tentar suportar os 90 minutos.
- São duas semanas para eu intensificar o treinamento e isso vai ser importante, ainda posso prever o que vai acontecer, mas a tendência é que eu jogue um pouquinho mais no próximo jogo, mas sempre com cautela - afirmou o atacante.

Fonte: www.lance.com.br

Em boa fase, Danilo deixa Tite em dúvida para a estreia de Alex!



Tite já contará com o reforço do meia Alex na próxima partida do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A boa fase do meia Danilo, no entanto, deixou o técnico em dúvida para promover a estreia da contratação mais cara feita pelo clube em 2011 na partida contra o São Paulo, no domingo de 26 de junho, no Pacaembu.

"Vamos utilizar os treinos para dar ritmo e intensidade ao Alex, mas devemos enaltecer o trabalho do Danilo e de outros. Não sei como será a nossa escalação", assumiu Tite, que terá duas semanas para preparar o seu time para o clássico e não pretende usar dois meias no mesmo time. "Vou continuar com o sistema 4-3-2-1."
Enquanto Alex aproveitará o tempo para se condicionar fisicamente e adquirir entrosamento nos treinamentos, Danilo tentará seguir em alta. O veterano era pouco utilizado no Campeonato Paulista, mas ganhou espaço nas primeiras rodadas do Brasileiro. Completou 32 anos no sábado e foi capitão do Corinthians e importante na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no domingo.
Para Tite, Alex e Danilo possuem características diferentes. "Não cobrem velocidade do Danilo. Também não confundam isso com vontade. Ele tem outro jeito de atuar. É um jogador de bolas aéreas, força, retenção e capacidade de assistências", disse o comandante, sobre o estilo cadenciado do seu atual titular. "Até pedi para ele jogar mais centralizado, onde rende mais", completou.
Discreto, Danilo não cobra titularidade na disputa com Alex, apesar dos elogios que tem recebido. A prioridade é ajudar o Corinthians a vencer. "Fizemos um bom jogo contra o Fluminense. Era importante ganhar, até porque ficaremos uma rodada sem atuar", resumiu o meia.

Novo filme corintiano não evita polêmicas sobre título de 2005!



Mais novo filme do Corinthians4x Timão: A conquista do Tetra, que trata dos quatro títulos brasileiros do clube, chegará às lojas apenas em 3 de agosto, mas a reportagem da GE.Net teve acesso à pré-estreia do documentário, em um cinema da capital paulista, na segunda-feira.

Para contar a história de cada uma das conquistas em linhas narrativas independentes, o diretor Di Moretti (o mesmo de 23 anos em 7 segundos) elegeu quatro jogadores protagonistas: Neto (1990), Dinei (1998), Marcelinho Carioca (1999) e Betão (2005). "No roteiro, tivemos a ideia de tentar identificar um jogador para cada título e achamos claramente", disse, antes da exibição do longa-metragem de 80 minutos para um público de aproximadamente 200 convidados.
Apesar de o filme obviamente ressaltar os feitos corintianos, a polêmica em torno do título de 2005, ano em que o Campeonato Brasileiro teve jogos remarcados (ou disputados novamente) por conta da descoberta de corrupção na arbitragem, não foi deixada de lado. Mesmo que de maneira rasa, ela é trazida à tona por algumas das pessoas que estavam naquela campanha.
TRAILER DO NOVO FILME DO CORINTHIANS
"Nós já fomos beneficiados e prejudicados pela arbitragem", resume Andrés Sanchez, em depoimento ao filme. "Quando o árbitro erra a nosso favor, nós ficamos contentes. Quando erra contra nós, queremos matá-lo", acrescenta o agora presidente, que na época era vice de futebol.
Naquela ocasião, além de o Corinthians ter podido vencer adversários dos quais anteriormente não havia ganhado, sua campanha ainda gerou polêmica em virtude do jogo contra o Internacional, quando o volante colorado Tinga teria sofrido pênalti do goleiro Fábio Costa, o que poderia ter dado a vitória e, mais tarde, também o título ao clube gaúcho.
"Achei que o Fábio tocou (no Tinga)", conta o zagueiro Betão, que não quis nem olhar para o árbitro Márcio Rezende de Freitas com receio de que ele pudesse assinalar a infração. "Quando vi que ele não tinha dado nada, falei 'meu Deus, que benção, esse ano vai ser nosso".
A parceria com a MSI, fundo de investimento suspeito de negócios ilícitos - como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha -, é outro assunto abordado, mas igualmente não a fundo. Esse teria sido um dos motivos pelo qual Betão, revelado nas divisões de base do clube, tenha feito o papel do argentino Tevez - uma das estrelas contratadas pela parceira e que se tornou a principal figura do título de 2005, deixando saudade em grande parte da torcida corintiana.
"Não esperava ser o protagonista de 2005 no filme, até porque naquela época o time tinha muitas estrelas. Nunca me considerei ídolo, muito menos um craque, mas eu sempre vesti a camisa do Corinthians com muito respeito", admitiu o defensor, hoje no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Fonte: www.gazetaesportiva.net

Alex estréia contra São Paulo no Pacaembu. Corinthians terá 14 dias para entrosar. Quem Sai?

Emerson Sheik queria fazer gol e dar cambalhota contra o Fluminense


O meia Alex contratado pelo corinthians irá fazer sua estréia diante do São Paulo no dia 26/06/2011. 

Coincidência ou não na próxima rodada que seria o jogo contra o santos foi cancelado devido ao time da baixada santista, disputar a final pela libertadores. Se por um lado seria um jogo mais fácil para o corinthians ,devido ao time da vila jogar supostamente com seu time reserva tem também um outro ponto em questão o corinthians ficará 14 dias sem jogar tempo de sobra para Alex entrosar com o meio campo corinthiano. 


Em transmissão hoje Pelo PFC o comentarista Mauricio Noriega disse que Alex não será esse meia armador e sim um meia atacante e que precisaria de um jogador para cadenciar o jogo como Ganso e Douglas fazem, na minha opnião acho que Mauricio Noriega não acompanha a carreira de Alex pois acho um excelente armador que será responsável em arquitetar as jogadas. 


O Time do corinthians vem bem até agora no campeonato Brasileiro. Surpreendentemente Danilo vem jogando bem e agradado participando de lances decisivos com gols e assistências ...


A questão será qual a formação adequada para esse time do corinthians.4-3-3? 4-1-3-2? 4-4-2? 


PONTOS A DESTACAR: Tite passa a ter a chamada de "dor de cabeça " que todo técnico gostaria de ter. Atualmente alguns poderiam me chamar de louco mas no atual momento quem deveria perder a vaga a principio no ataque seria nada mais menos que Liédson. Por Números e Merecimentos é claro que eu adoro o futebol de Liédson e por mais que ele tenha o faro de gol , ele está em declínio técnico devido ao final de temporada que se encerrou na Europa. Emerson é um jogador que joga para ser titular. Estaria surgindo um novo Barcelona brasileiro com muitos atacantes? O Jovem Welder vem jogando muito bem, Alessandro que se cuide. Minha opinião time para enfrentar o time rosa: Julio Cesar, Welder, Chicão, Leandro Castan, Fabio Santos; Ralf, Paulinho (Emerson), Alex, Danilo (Liedson), Jorge Henrique e Willian.

Morre Adãozinho, ex-jogador do Corinthians nos anos 70


Adãozinho ao lado de Rivelino no time do Corinthians de 1974 (Foto: Ag. Estado)Morreu neste domingo à noite o ex-jogador Adão Ambrósio, o Adãozinho, meia-esquerda que atuou no Corinthians entre 1971 e 1978. Com 59 anos, ele sofria de diabetes.

Adãozinho se consagrou em uma partida contra o Palmeiras, no dia 25 de abril de 1971, quando o Timão venceu o arquirrival, de virada, por 4 a 3. Ele entrou no segundo tempo e fez um belo gol sobre Emerson Leão. O ex-jogador fez parte do elenco campeão paulista em 1977, quando o clube quebrou um jejum de 23 anos.


Em seu site oficial, o Corinthians divulgou uma nota manifestando sua solidariedade à família de Adãozinho.


Fonte: www.globo.com

Tite salva prata da casa!


Técnico e goleiro talvez sejam as funções mais árduas no futebol. Com eles, a cobrança é sempre maior e a berlinda inevitável em muitas ocasiões. No Corinthians, porém, eles uniram forças na recuperação de Julio Cesar. Em baixa depois da falha na final do Paulista, o camisa 1 se apoiou nos conselhos de Tite.
Dentro do clube, o comandante foi quem mais esteve ao lado do jogador depois do tropeço na decisão do estadual. Até mesmo depois que a diretoria resolveu contratar Renan, do Avaí, Tite chegou para o seu titular e disse que ele seguiria nessa condição, independentemente da chegada do reforço.
Tite Julio Cesar Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



A troca de ideias entre Tite e Julio Cesar foi constante nesse período em que o camisa 1 esteve cabisbaixo, remoendo a falha contra o Santos, na decisão do Campeonato Paulista. Antes mesmo da boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no domingo, o treinador o chamou em sua sala no CT Joaquim Grava.


O goleiro corintiano, aliás, quer aproveitar muito essas duas semanas que o time tem antes do clássico com o São Paulo, dia 26 de junho, para curtir a boa fase.
Formado nas categorias de base do Timão, Julio Cesar tem agora a sombra de Renan, contratado do Avaí recentemente. A presença do “rival”, no entanto, é vista pelo titular como algo positivo, que o motiva a estar cada dia mais em condições de mostrar que a vaga é sua. E nesse plano, ele conta com o apoio de Tite.
Julio Cesar Corinthians 2 (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)











Fonte: www.globo.com

Apresentação


Boa Tarde,
Salve nação corinthiana, começo hoje (14/06/2011) a entrar no mundo dos blogleros, com um assunto que sempre é noticia: CORINTHIANS. Salve Jorge e que Deus me ajude nesse caminho.
Júnior Cavassani